Já comentamos em outro post que durante a pandemia houve um grande aumento de embalagens plásticas – e com o plástico bolha não foi diferente – principalmente devido a alta demanda de entregas pelo delivery.
Mas você sabe como escolher o melhor plástico bolha para agregar na proteção de produtos do seu negócio?
Continue acompanhando este post para sanar suas dúvidas referente ao tema e compreender qual sua melhor escolha deste material. Boa leitura!
Qual o material que compõe o plástico bolha?
O plástico bolha é composto por polietileno ou PE, é uma resina termoplástica cristalina, flexível, resistente e muito versátil, obtida através da polimerização do etileno. Este produto é produzido em larga escala em todo o mundo, sendo um material bastante acessível e capaz de resistir a rupturas devido a sua camada extra que formam bolhas de ar comprimido.
Atualmente, a indústria de embalagens flexíveis no nosso país, consome 770 mil toneladas de polietileno anualmente, valor que representa cerca de 80% do consumo total do mesmo no Brasil.
Principais vantagens das embalagens de plástico bolha
Outra característica que poucas pessoas sabem é sobre a sua capacidade de ser um excelente isolante térmico para alimentos e objetos. Além dos benefícios citados até agora, ainda podemos destacar:
- Praticidade;
- Atóxico;
- Impermeável;
- Inodoro;
- Útil em diversas funcionalidades.
Há diversos tipos de plástico bolha no mercado, estes se diferenciam pelo número de micras. Assim, quanto mais micras tiver uma determinada embalagem mais resistente será a mesma.
O plástico bolha pode ser usado mais de uma vez?
O plástico bolha contém uma camada extra além da superfície lisa, que são as bolhas de ar comprimido, fator que o diferencia dos demais. Apesar de ser bastante resistente, as bolhas acabam estourando devido ao ressecamento e aos impactos sofridos.
Desta forma, é necessário avaliar se este ainda se encontra em condições de ser reutilizado, pois quando acontece o rompimento das bolhas o material perde sua eficiência de proteção.
Tipos de plástico bolha
O que irá determinar a qualidade é a sua gramatura, que também é chamado de micras do material do plástico bolha, tornando assim o produto mais ou menos resistente.
- Bolha 1: 30 micras, para proteções mais leves;
- Bolha 2: 45 micras, para proteção média;
- Bolha padrão: 60, 70 ou 80 micras, para proteção pesada;
- Bolha reforçado ou grosso: a partir de 100 micras, para proteção extra.
Dentro das especificações que citamos você poderá definir qual é o plástico bolha ideal para as suas necessidades, mas não esqueça que quanto maior for a micra, maior será a proteção, certo?
Escolha consciente das embalagens
As embalagens de proteção são extremamente importantes para garantir a segurança dos nossos produtos, mas podemos utilizá-las de forma ainda melhor: sem causar danos maiores ao meio ambiente.
A Tonin Plásticos e Embalagens disponibiliza opções variadas de embalagens de proteção com plástico bolha 100% reciclável e ecologicamente corretos de alta qualidade.
Protegendo ao máximo as peças mais frágeis e delicadas de possíveis danos sofridos durante o processo de transporte e armazenagem, diminui custos com assistência técnica e pós venda. Precisa de algum produto específico ou tem dúvidas sobre quais utilizar?
Entre em contato com a gente e saiba mais, nossa equipe está pronta para auxiliar você.