A Feira K 2022, vai acontecer nos dias 19 a 26 de outubro, na cidade de Düsseldorf na Alemanha. A feira mais importante do mundo para a indústria de plásticos e borrachas, vai receber expositores de diversos países para divulgarem avanços e discutir temas importantes para o futuro do plástico.
Em sua última edição no ano de 2019, contou com 3.300 expositores que compartilharam seus avanços na produção deste material. Nesta edição foram utilizados 19 pavilhões para comportar todas as empresas e pessoas participantes da feira.
Qual será o tema discutido na Feira K 2022?
Os temas que vão conduzir a edição de 2022, estão relacionados com o atual momento que o mundo está passando e um período pós pandemia, servindo de orientação para o futuro da indústria do plástico.
Os três assuntos abordados serão: economia circular, digitalização e proteção do clima.
O grande sucesso da Feira K é sempre estar em busca de trazer novos conceitos e informações, para se adequar às necessidades do mercado mundial e acompanhar os seus movimentos e mudanças, por isso serão adicionados conteúdos digitais. Servirão de apoio para divulgar temas e as últimas notícias do mundo das indústrias de plástico e borracha.
Para o ano de 2022 são esperados mais de 3000 expositores de diversas partes do mundo, que ocuparam o centro de eventos da feira.
Abordando sobre os 3 temas principais da Feira K 2022
Vamos conhecer melhor os principais temas da feira:
- Economia circular: um tema que vem sendo muito discutido e trabalhado, para se obter avanços e desenvolver novas tecnologias para a indústria, como: bioplástico, reciclagem do plástico, matérias-primas alternativas, entre outros. A Feira tem o objetivo de tratar sobre esses assuntos, mostrando as melhores soluções que existem no mercado para esses temas.
- Digitalização: vem crescendo e já faz parte da indústria do plástico, como forma de monitoramento digital em rede de fluxo de matérias-primas e produtos na área de produção, incluindo toda a indústria além dos limites da empresa. Esses desenvolvimentos têm grande ligação e importância para a economia circular e proteção ao meio ambiente. Na Feira K vão ser expostas as principais tecnologias, como inteligências artificiais e soluções digitais para as indústrias de plástico e borracha.
- Proteção climática: o tema com mais relevância atualmente são as mudanças climáticas e a poluição do meio ambiente. O debate mundial está por reduzir o mais rápido possível os níveis de CO2 gerados pelos países. A Feira K vai ser palco para este assunto, trazendo novas possibilidades para as indústrias reduzirem as suas emissões de CO2. Também será abordado sobre a economia circular, gestão de água, eletromobilidade e muito mais.
Este evento vai ser de grande importância para orientar o futuro das indústrias de plástico, proporcionando para as empresas participantes, melhorarem seus processos, a qualidade dos produtos plásticos, desenvolverem a sustentabilidade, assim colaborando mais com o meio ambiente.
Nós da Tonin Embalagens vamos estar presente na Feira K, buscando novas tendências e inovações para melhorar a qualidade e sustentabilidade de nossas Embalagens Plásticas e produtos da Línea de Construcción Civil.